sexta-feira, 19 de novembro de 2010

E se o Nordestão fosse levado a sério...

Com o Vitória entregando o jogo, as chances da classificação pra semifinais tricolores tornaram-se nulas. Em todo o campeonato, o Bahia escalou o "time b" e levou com ele jogadores que o torcedor nunca ouviu falar,como Rubens, Pink e Pablo. Certo, o Nordestão não é mais aquele... mas não é pra tanto. O time só conseguiu a primeira vitória na rodada de número 7. Veja a campanha tricolor:

Primeira rodada - Bahia 1x2 CSA: O Bahia fez a sua estréia no Nordestão, e levou o "time b" comandado por João Marcelo. Tinha tudo pra ganhar, fez o primeiro gol aos 3' do primeiro tempo, mas sofreu a virada...
Segunda rodada - América-RN 1x0 Bahia: A copa do Mundo já tinha começado, foi dífcil dar atenção ao Nordestão com jogos de níveis muito superiores acontecendo. Segunda derrota, o Bahia também dominou e não recebeu pênalti.

Terceira rodada - Bahia 1x5 Vitória: O placar é este mesmo. O Bahia passou vexame e tomou goleada do rival. Mais uma derrota. Em Pituaçú, todos protestavam e não pouparam palavrão ao técnico João Marcelo. Em 3 jogos o time tomou 8 gols e fez somente 3.

Quarta rodada - Sergipe 0x0 Bahia: Jogo dos desesparados, o lanterna contra o vice-lanterna. Os 2 times deram sufococo a defesa adversária. Primeiro ponto conquistado. O aproveitamento agora passou de 0 a 0,8%. Melhor rir que chorar.

Quinta rodada - Bahia 2x2 Ceará: O Ceará saiu na frente com um golaço de falta do meio de campo. O Bahia jogando melhor conseguiu a virada aos 40' do segundo tempo. Durou pouco, o time cearense buscou o empate. Esta seria a primeira vitória e foi a estréia do goleiro, que mais tarde se tornaria um ídolo: Renê.

Sexta rodada - Náutico 3x0 Bahia: 428 testemunhas no Aflitos. O primeiro tempo terminou 0 a 0 com grandes chances do Bahia. Segundo tempo, o Bahia colocou bola no travessão mas o Náutico fez 3. Itacaré e Hélder e envegornharam toda torcida.
Sétima rodada - Bahia 1x0 Treze: a primeira vitória! Com 728 fiéis torcedores, o Bahia ganho do líder e tirou a liderança deles.

Oitava rodada - CRB 0x1 Bahia: segunda vitória e consecutiva. O time começou a ganhar estabilidade e deslanchou no Nordestão. O gol foi de Aleilson, por sinal, Golaço.

Nona rodada - Bahia 3x 1 ABC: grande partida de Rogerinho, todos os gols passaram por ele. O primeiro tempo terminou 3 a 0 pro Bahia. ABC descontou no 2º tempo de pênalti e colocou bola na trave do gol tricolor.

Décima rodada - Bahia x Sport: O jogo era pra ser esse, mas o Sport pediu pra sair do campeonato e o Bahia não jogou. Ficou em Salvador se preprarando pra próxima partida.

Décima primeira rodada - Confiança 1x2 Bahia: olha a virada tricolor aí! O Bahia saiu atrás do placar, mas com grande partida de Jael buscou a virada em Sergipe. Jackson e Jael jogaram, Jael empatou de pênalti e Adriano virou. A equipe ainda buscava chegar ao G-4.

Décima segunda rodada - Bahia 1x0 Fortaleza. Acabou a Copa, acabou a mal fase. Gol de Vander, o time foi assumido por Renato Gaúcho, técnico principal da época. Agora, nos últimos 5 jogos o Bahia ganhou todas. A equipe ainda busca tirar o saldo de gols negativos.

Décima terceira rodada - Fluminense de Feira 1x1 Bahia: o Bahia perdeu a chance de entrar no G-4. Não precisou ir pra muito longe, só viajou 150km até Feira de Santana. O Bahia saiu na frente com gol de pênalti marcado por Roberto. Poderia ter levado os 3 pts, mas o Flu buscou o empate com Danilo no segundo tempo. O Bahia quase que leva a virada.

Decima quarta roada - Bahia 1x4 Santa Cruz: o Bahia tirou as chances do Santa de ir pro G-4. Quem tava lutando agora pela classificação, é o Baêa! O jogo foi em Feira, bela atuação e primeira goleada do time. Primeira vez  que o time entrou na zona de classifação.

Décima quinta rodada - Botafogo-PB 2x2 Bahia: de fato essa não foi a última partida. A roda que pode ser considerada de encerramento foi com a goleada em cima do Santa.

De fato o Nordestão não foi lá essas coisas, mas a equipe está de parabéns por sair do fundo do poço e conseguir a recuperação, o time ainda lutou pela classificação. O que dificultou foi 1 gol de saldo, e o vexame do Vitória que entregou o jogo. 
A idéia de voltar o campeonato foi boa, mas foi difícil devido o atual calendário apertado dos times. É a prova também de que quando o Bahia quer joga bola, joga. Ficou muito perto, mas deixa pro ano que vem. Quem sabe o clube dá mais importância. Ao torcedor do Bahia, resta secar o rival, ou torcer pra ele se consagrar vice de novo.

Nenhum comentário: